Brasil|March 25, 2012 4:08 am

Enormes multidões receberam Bento XVI, à sua chegada ao México

O papa Bento XVI chegou ao México no fim da tarde de ontem e foi recebido por uma multidão de fiéis que ocupavam o aeroporto e o caminho que o pontífice fez até o centro da cidade.

O México é um dos paises com maior número de católicos do mundo e tinha uma relação especial com João Paulo II, que visitou o país cinco vezes. A população está a receber também Bento XVI de braços abertos e de forma calorosa. No aeroporto e no percurso até Leon, mais de 600.000 fiéis entusiasmados aplaudiram o Papa, gritando “Bento, irmão, agora és mexicano”.

Bento XVI iniciou ontem à tarde (horário local) a sua primeira visita ao México com apelos em favor do “direito fundamental à liberdade religiosa”, pedindo este que seja respeitado “no seu genuíno significado e na sua plena integridade”.

Centenas de pessoas, incluindo muitos bispos e o presidente mexicano Felipe Calderón, receberam Bento XVI no aeroporto internacional de Silao, de onde o Papa partiu num percurso de 34 quilômetros, no papamóvel até ao Colégio Miraflores, na cidade de León, a sua residência nas três noites desta visita. Calderón destacou a importância da visita papal a um “povo que sofreu muito”, tanto por causa de desastres naturais como pela violência dos “delinquentes”.

Ele ainda recordou que muitos países da América Latina comemoraram recentemente o Bicentenário da Independência e disse que a “Virgem Maria de Guadalupe tem velado pela fé de seus filhos e também pela formação dessas nações, e vai continuar fazendo isso diante dos novos desafios que surgirem”.

Bento XVI iniciou ontem um giro pela América Latina, que inclui paradas no México e em Cuba.

 

Comentarios

Tags: , , , , , ,
  • Share this post:
  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • Digg